Olho de Horus - Mitologia Egípcia

por Universo Mariah - agosto 01, 2019

Olho de Hórus:

Hórus, Filho da Isis e Osiris

A lua e o Sol, assim que foi considerado os olhos de Hórus, o olho esquerdo é representava a lua, o olho direto representava o Sol.

Diz a história, que Hórus numa batalha com seu tio Seth, perdeu o olho esquerdo e também perdeu a batalha, a pós a batalha, ele criou o Amuleto e colocou sobre o olho que foi arrancado.

Hórus se inspirou na amuleto com o olho de um falcão, era união entre o olho humano e o olho animal.

Com tempo que durou em cerca de 80 anos, num ritual de magia feito pelo deus TOTH, o Hórus recuperou a sua visão, se preparou para uma nova batalha contra o seu tio Seth e teve a sua vitória e conseguiu unir os dois partes do Egito. 

Após disso todos os antigos egípcios pintavam seus olhos em forma do olho do Hórus, a intenção era a proteção, poder e vitórias assim que foi considerado o significado na época dos antigos egípcios.

Certas crenças até hoje em dia usam o amuleto em forma de afastar energias ruins e também contra má olhado.


Texto de Khaled Emam do Blog : Khaled Emam 


O Olho de Hórus, ou Udyat é um símbolo oriundo do Antigo Egito. Dentre seus muitos significados e usos, os mais comuns e genéricos são os de poder e proteção, além da relação com Hórus, o deus dos faraós. É um dos amuletos egípcios mais populares de todos os tempos

  • compartilhe:

postagem relacionadas

0 comentários